Por Otavio Brissant 

A Meta está a ponto de terminar o seu trabalho com os NFTs no Facebook e Instagram, Stephane Kasriel, Meta commerce e fintech, fez essa afirmação em um tópico do seu Twitter na segunda-feira. A decisão significa que a Meta terminará os seus testes de cunhagem e venda de NFTs no Instagram, bem como a capacidade de partilhar NFTs no Instagram e no Facebook nas próximas semanas.

As integrações da NFT parecem ser uma das vítimas da iniciativa do CEO Mark Zuckerberg de fazer de 2023 o “ano da eficiência”, juntamente com o programa de bônus Reels Play. Mas com o seu fim também seguem às interrupções da Meta-backed Cryptocurrency Diem e da carteira digital da Meta Novi.

Ainda assim, mesmo enquando a Meta sai das NFTs, outras empresas estão entrando nesse mercado que entrou em colapso em 2022 e que perdeu milhares de milhões em valor, após níveis estratosféricos de “hype” no início de 2021. A Reddit continua a promover os seus avatares “digitais colecionáveis” que são NFT, a Starbucks esgotou recentemente uma seleção de 2.000 NFTs de $100 no seu programa de fidelidade de clientes Odyssey, e a Sesame Street acaba de anunciar uma colaboração de NFTs.